Pompeia

Outubro Rosa: 315 mamografias agendadas e 405 preventivos realizados em Pompeia

Segundo o Ministério da Saúde, mulheres entre 50 e 69 anos representam cerca de 45% do total de óbitos anualmente registrados por câncer de mama.

Por Divulgação/DHS

09/11/2022 às 17:01:22 - Atualizado há
A campanha "Outubro Rosa" conscientizou 315 mulheres a agendarem mamografia e realizou 405 coletas para exame de Papanicolau durante todo o mês de campanha. É o balanço de mais uma edição promovida pelo DHS, através das dez Unidades de Saúde do Município.

Segundo o Ministério da Saúde, mulheres entre 50 e 69 anos representam cerca de 45% do total de óbitos anualmente registrados por câncer de mama. Durante todo o mês ocorreram atividades de conscientização e orientação sobre a importância dos exames, Dia de Beleza, consultas de rotina e busca ativa de mulheres da faixa de idade prioritária, realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde de cada Unidade.

Rodolfo M

Mesmo com a intensificação nas ações e nos atendimentos, incluindo o horário estendido, o DHS ressalta que, ao longo do ano, as mulheres devem procurar por sua Unidade de Saúde de referência durante toda sua rotina de atendimento, das 7h às 17h, para agendamento do exame de mamografia, quando necessário, e realização do preventivo.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC