Começa adoção de cartas para o Papai Noel dos Correios

Presentes podem ser deixados em qualquer um dos locais de adoção disponibilizados pela empresa

06/11/2018 - 13:35 hs

Ho, ho, ho! Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos... São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!

Em Pompeia, as cartinhas estarão disponíveis na agência na Rua Carlos Bueno de Toledo, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h00min. O período para entrega das cartas iniciou hoje, dia 06 de novembro a 7 de dezembro. Já a adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade) vai até o dia 14 de dezembro. A entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios também ocorre até o dia 14 de dezembro.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.