Economia

Conheça como é o cultivo da camomila na maior cidade produtora do Brasil

Por Portal NC

13/11/2022 às 09:41:25 - Atualizado há
Por ano, o município de Mandirituba, no Paraná, colhe 400 toneladas e ainda movimenta o turismo, realizando caminhadas periódicas pelos campos de plantio. Conheça como é o cultivo da camomila na maior cidade produtora do Brasil

No pequeno município de Mandirituba, no Paraná, turistas têm, todos os anos, a oportunidade de caminhar pelos belos campos de camomila. A cidade é a maior produtora do Brasil e, por ano, colhe 400 toneladas.

Assista a todos os vídeos do Globo Rural

Muito usada para fazer chás e produtos cosméticos, a camomila tem propriedades medicinais: possui substâncias calmantes e relaxantes. A planta é da mesma família da margarida, do crisântemo e do girassol.

Ela chegou à região há mais de 50 anos pelas mãos de imigrantes europeus e, por lá, encontrou as condições ideais de cultivo.

Com as orientações do Sebrae, uma associação local de agricultores quer conquistar o registro de Indicação Geográfica, uma espécie de selo que deve valorizar ainda mais a camomila dessa região, porque garante a qualidade e a autenticidade do produto. Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.

Como fazer a caminhada nos campos de camomila

O município de Mandirituba realiza cinco circuitos de caminhada turística pelos campos de camomila. Para saber mais, você pode:

acessar o site mandirituba.caminhadas.info;

enviar e-mail para [email protected];

ou ligar para (41) 3626-2277.

Vídeos mais assistidos
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC