Economia

Conheça o Pumuckel, o pônei que pode ser o menor do mundo

Por Portal NC

15/11/2022 às 08:59:26 - Atualizado há
Animal vive na Alemanha e tem apenas 50 cm de altura. Atual recordista mora na Polônia e tem 56,7 cm. Sua dona espera que ele entre no Guiness Book. Conheça o Pumuckel, o pônei que pode ser o menor do mundo

O pônei chamado Pumuckel pode ser o menor do mundo. Ele vive na cidade de Breckerfeld, na Alemanha e mede apenas 50 centímetros de altura (veja no vídeo acima).

A sua dona, Carola Weidemann, espera que Pumuckel entre no livro dos recordes Guinness Book. Segundo ela, o atual recordista é o pônei Bombel, que mora na Polônia e mede 56,7 centímetros.

“O Guinness Book respondeu e disse que cavalos e pôneis só podem ser aceitos a partir dos quatro anos de idade. Então, eu tenho que esperar um pouco e espero que esse queridinho aqui não cresça muito mais para que possamos entrar no Guinness. Isso obviamente seria especial para esse carinha", disse Carola à Reuters.

Quando Pumuckel não está tomando café da manhã na cozinha de Carola ou no pasto com outros pôneis, ele visita jardins de infância e lares de idosos como um cavalo de terapia.

“Sou dona do Pumuckel há cerca de dois anos e meio e, quando o comprei, ele media, acho, 46 ??ou 47 centímetros. Então, ele não cresceu muito nesse tempo. Ele é de pequena estatura, o que significa que, assim como os humanos, as pessoas comuns podem dar à luz filhos de pequena estatura. É isso que você precisa imaginar com este cavalo. Os caprichos da natureza", afirmou.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC