Região Marília

Cadela e filhotes são resgatados em situação de maus-tratos e sem acesso à água e comida em Marília

Cães foram entregues para Organização Não Governamental e encaminhados para tratamento veterinário. Animais estavam com as costelas aparentes devido à subnutrição.

Por Portal NC

17/11/2022 às 16:50:49 - Atualizado há
Ao menos seis cães em situação de maus-tratos foram resgatados de uma residência localizada no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília (SP), na tarde desta quarta-feira (16).

Participaram do resgate equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Protetora dos Animais (Spaddes).
Durante a manhã a PM foi informada sobre animais em situação precária em um imóvel localizado na Rua Luiz Carlos Ferrari, com relato de ausência de água e alimentação, o que foi confirmado.

Os policiais acionaram a ONG para recolher os pets e os voluntários se depararam com uma cadela infestada de carrapatos e seus quatro filhotes com as costelas aparentes de tão magros. Um cão macho em situação parecida também foi localizado.
O delegado de plantão na Central de Polícia Judiciária de Marília também esteve no local, mas não havia ninguém na residência. A responsabilidade pelos animais em situação de maus-tratos será investigada.

Foi feito o auto de apreensão dos cães, que foram entregues para a ONG Spaddes. Eles foram encaminhados para tratamento veterinário e, quando estiverem saudáveis, serão disponibilizados para adoção.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC