Economia

Dia da Consciência Negra terá vinheta especial na programação da TV Globo

Por Portal NC

18/11/2022 às 21:22:24 - Atualizado há
Arte, produzida pela artista maranhense Silvana Mendes, pretende descontruir imagens negativas sobre corpos negros. Colagem digital se utiliza de imagens coloniais para ressignificar as relações de poder e o imaginário em relação ao povo negro.

TV Globo/divulgação

Em 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra. E, para reforçar a importância da data, a TV Globo veicula uma vinheta especial no intervalo de sua programação.

A arte, produzida pela artista maranhense Silvana Mendes, pretende descontruir imagens negativas sobre corpos negros. A colagem digital se utiliza de imagens coloniais para ressignificar as relações de poder e o imaginário em relação ao povo negro.

A ação faz parte do projeto Plim Plim, iniciativa da TV Globo que passou a veicular artes especiais em algumas datas comemorativas do ano, tendo início no Dia das Mães.

O projeto, tem como objetivo levar ainda mais brasilidade à programação e valorizar artistas brasileiros e encerra o ano com a vinheta do Dia da Consciência Negra, reforçando seu compromisso com a diversidade, pluralidade e multiplicidade.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC