Economia

Casal leva laboratório de abelhas em Kombi para escolas

Por Portal NC

20/11/2022 às 09:37:21 - Atualizado há
Biólogos ensinam crianças sobre a importância de preservação em aulas com colônias de insetos e até provas de mel. Casal leva laboratório de abelhas em Kombi para escolas

Para unir a paixão pela natureza ao sustento financeiro, um casal de biólogos criou um laboratório itinerante de abelhas, dentro de uma Kombi que roda pelo Brasil para promover a educação ambiental e a importância de preservar esses insetos.

A ideia é de Isabela Fontoura e Cristiano Menezes, que também é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os dois se conheceram ainda na época em que estudavam biologia na Universidade Federal de Uberlândia. Desde então, começaram a criar abelhas.

Isabela Fontoura percebeu o apelo que as abelhas tinham quando levava os insetos para as aulas práticas de ciência. Elas eram, disparado, o tema preferido dos alunos.

Ela começou a tentar vender essas apresentações específicas sobre abelhas a escolas particulares. Veio então a ideia de criar o laboratório sobre rodas para mostrar de forma ainda mais diferente as colônias de abelhas, o mel produzido e explicar a importância delas para a natureza.

Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.

VEJA TAMBÉM:

CURSO: Embrapa ensina como criar abelhas sem ferrão

DE ONDE VEM: mel começa com o 'vômito' das abelhas, pode durar alguns anos e tem tipos venenosos

Qual é o processo de produção do mel? VÍDEO:

De onde vem o que eu como: Mel
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC