Programa de Transporte Universitário gratuito de Pompeia repercute nas redes sociais e chama atenção de moradores de outras cidades

11/01/2019 - 13:06 hs

Moradores de pelo menos 16 cidades diferentes do Estado de São Paulo utilizaram as redes sociais para parabenizar o Município de Pompeia pelo Programa de Transporte Universitário Gratuito, que recebe cadastros até o dia 18 de janeiro. Alguns cidadãos também aproveitaram a repercussão do vídeo da Prefeitura de Pompeia, que divulga a abertura de inscrições para estudantes que queiram usufruir do benefício, para sugerir investimentos semelhantes aos gestores de suas cidades. O vídeo chegou a ser compartilhado em grupos como “Eu amo Echaporã” e “Somos todos Luza”, da cidade de Luiziânia, o que aumentou ainda mais seu alcance. Até a manhã desta sexta-feira (11), o institucional já havia sido visto por mais de 11 mil pessoas.

No grupo de moradores de Luiziânia, Diego Souza comentou: “Transporte de estudantes em Pompeia. Lá não se cobra do aluno. Sem contar a qualidade dos ônibus”. Já a moradora de Campos Novos Paulista, Odete Vieira Leite, parabenizou Pompeia pelo programa e comentou: “que bom seria todos os estudantes, tivessem este privilégio”. Assim como ela, moradores de Osasco, Clementina, Adamantina, Apiaí, Garça, Getulina, Guarujá, Inúbia Paulista, Lupércio, Paranapanema, Sâo Paulo, Tupã e Marília deixaram comentários positivos reconhecendo a importância do investimento de mais de R$ 1 milhão por ano da Prefeitura de Pompeia no transporte dos estudantes universitários.

Já o morador de Pompeia, Wendler Matheus, exaltou também o esforço dos estudantes que correm atrás de qualificação e conhecimento. “Parabéns para essa nova geração que busca ter uma formação melhor e parabéns a todos os representantes da Prefeitura pelo investimento na educação em busca de um futuro melhor”. Os interessados no benefício devem comparecer à Câmara Municipal, até o dia 18 de janeiro, das 10h às 18h, munidos de cópias do RG e CPF, comprovante de residência atual, comprovante de matrícula 2019 e foto 3x4.