Economia

Ilan Goldfajn diz que relação do BID com futuro governo Lula será de 'total harmonia'

Por Portal NC

20/11/2022 às 18:39:22 - Atualizado há
Goldfajn foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, à presidência do BID. Candidatura foi questionado por Gleisi Hoffmann e Guido Mantega. 'Relação de total harmonia', diz Ilan Goldfajn sobre governo Lula

Eleito presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista brasileiro Ilan Goldfajn afirmou neste domingo (20) em entrevista à TV Globo e à GloboNews que a relação com o governo eleito será de "total harmonia".

Ele foi perguntado sobre o fato de ter sido indicado para o comando do BID pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e por sua candidatura ter sido questionado por integrantes e ex-integrantes do governo de transição, como Hoffmann (PT) e Guido Mantega, respectivamente.

"Eu acredito que a relação é uma relação de total harmonia", respondeu em entrevista aos repórteres Raquel Krähenbühl e Daniel Silva Pinto. "São pautas muito parecidas, vamos ter um trabalho conjunto que vai florescer e eu tenho certeza que vai ser muito útil para o Brasil a interação com o BID assim como do BID com todos os governos da América Latina e do Caribe", completou.

O economista disse, ainda, que o Brasil tem um protagonismo regional e global e, ao levar a presidência do BID, assume esse protagonismo.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC