Esportes Corinthians

Torcida aprova contratação de Fernando Lázaro para novo técnico do Corinthians

Por Portal NC

22/11/2022 às 06:57:24 - Atualizado há

Neste domingo, o Corinthians anunciou Fernando Lázaro, de 41 anos, como o novo técnico da equipe para a temporada 2023. Após conversas com o português Bruno Lage, que não agradaram a diretoria, o Timão optou por contratar em definitivo o ex-analista de desempenho do clube e coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol).

Os torcedores do Corinthians gostaram da contratação. Em pesquisa realizada no site Gazeta Esportiva, a maioria da torcida opinou que a direção do clube alvinegro acertou ao optar pelo jovem profissional para o cargo. Foram mais de 60% dos votos a favor da decisão. Pouco menos de 40% reprovaram a sua chegada.

Fernando Lázaro estava na comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas foi liberado pela CBF para concluir as negociações com o clube alvinegro. A função do agora treinador corintiano seria analisar os adversários do Brasil no Mundial.

Filho do ex-lateral direito Zé Maria, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Fernando Lázaro já treinou o Timão, de maneira interina, em outras duas oportunidades. A primeira, na transição entre Vagner Mancini e Sylvinho, quando conquistou duas vitórias na Copa Sul-Americana de 2021.

Cerca de nove meses depois, o ex-auxiliar também assumiu antes da chegada do português Vítor Pereira, em fevereiro de 2022. Na segunda “passagem”, Fernando Lázaro comandou o Timão em cinco partidas do Campeonato Paulista, vencendo quatro e empatando uma delas. Além disso, o treinador trabalhou com a comissão técnica portuguesa durante a temporada 2022.

Agora, após a saída de VP por problemas familiares, a diretoria corintiana escolheu apostar nos 90,4% de aproveitamento que o jovem treinador obteve nos sete jogos como interino do Corinthians para estar à frente do comando técnico na próxima temporada.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC