Pompeia

Em Pompeia lojas abre e fecham 30 minutos do jogo do Brasil

Comércio em Pompeia na Copa do Mundo com horário definidos somente na primeira fase

Por Portal NC

23/11/2022 às 11:18:13 - Atualizado há
As lojas do comércio na cidade de Pompeia estão se organizando para que os consumidores saibam com antecedência de que nos dias dos jogos do Brasil, o funcionamento das lojas será até 30 minutos antes e depois das partidas, dependendo da fase da competição da Copa do Mundo, no Catar, em disputa nos Emirados Árabes. "Neste mês de novembro teremos a Copa do Mundo e a "Black Friday" bem próximos", alertou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ao chamar a atenção de comerciantes e consumidores, para o calendário de funcionamento do varejo local primeiramente no mês de novembro. "O mês de dezembro também terá a Copa do Mundo e o Natal misturados", lembrou ao torcer para a classificação do Brasil até a final do Campeonato Mundial.

Rodolfo M

Neste mês de novembro, que já contou com dois feriados nacionais que foram durante a semana: dia 02, quarta-feira, com o finados, e o dia 15, terça-feira, com a Proclamação da República, agora o foco é o horário de sábado, dos jogos do Brasil e a "Black Friday". De acordo com a gerente administrativa da associação comercial, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, os sábados dias: 05, 12 e 26, o funcionamento, conforme o combinado, foi no período das 9 às 15 horas, enquanto o sábado, dia 19, será das 9 às 13 horas. "Esse é um detalhe importante", lembrou a dirigente com o calendário em mãos que foi distribuído para os associados. "Dia 25, sexta-feira, é a "Black Friday" e as lojas funcionarão das 9 às 22 horas", avisou ao apontar um diferencial para este mês.
Outro diferencial é a Copa do Mundo de Futebol. A Seleção Brasileira jogará no dia 24, às 16 horas, diante da Sérvia, na estreia da competição. Isso quer dizer que as lojas fecharão as 15h30 e não retornarão após a partir, pelo fato do jogo terminar próximo das 18 horas, final do expediente comercial. No entanto, no segundo jogo, diante da Suiça, às 13 horas, o funcionamento das lojas será até as 12h30, no período da manhã, retornando 30 minutos depois do final da partida da seleção brasileira. Contra a seleção de Camarões, às 16 horas, do dia 02 de dezembro, o sistema será semelhante ao jogo de estreia, ou seja, as lojas fecham as 15h30, o jogo começa às 16 horas, e não reabre na sequência, por causa do final do expediente comercial, às 18 horas.
Rodolfo M

Para a segunda fase da competição Rinaldo José Traskini acredita que dependerá do andamento da competição, porém, se tudo transcorrer como deseja o povo brasileiro, o Brasil irá até a final. "Depois da primeira fase, perdeu volta para o Brasil", lembrou ao imaginar caso o Brasil seja o primeiro classificado do Grupo "G", a seleção jogará no dia 05 de dezembro, segunda-feira, às 16 horas. "Neste caso as lojas fecham às 15h30, e não retornam mais", apontou ao torcer pela vitória brasileira. "Isso acontecendo, volta a jogar nas quartas de final, dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 16 horas, e as lojas fecharão às 15h30 e não reabrindo do final do jogo, mesmo que a partida se prolongue", lembrou das disputas por pênaltis. "Estando na semifinal, o Brasil joga dia 13 de dezembro, terça-feira, às 16 horas, com as lojas fechando às 15 horas e reabrindo 30 minutos depois do jogo terminar, com pênaltis e tudo, se acontecer, afinal, o comércio funciona até às 22 horas a partir do dia 12 de dezembro", destacou ao ver a final da Copa do Mundo para o dia 18, domingo, sem problemas para o varejo.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC