Economia

Grupo de Saúde da Transição se reúne com equipe do ministério e nota falta de máscaras

Por Portal NC

25/11/2022 às 22:30:23 - Atualizado há
Mercadante brincou, dizendo que "há o grupo de transição e o grupo de transmissão". Uso de máscara divide equipe de Lula e de Jair Bolsonaro

No primeiro encontro entre a equipe de transição do governo Lula com a atual gestão da Saúde, liderada por Marcelo Queiroga, uma cena chamou bastante atenção: o ministro e os técnicos que estão hoje no Ministério da Saúde não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19, e os técnicos da transição usavam.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O Brasil está em um momento de alta de casos conhecidos da doença: de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, a média está em mais de 23 mil casos conhecidos por dia, tendência de alta.

Houve até uma brincadeira feita pelo coordenador dos grupos de trabalho, Aloízio Mercadante, falando que "há o grupo de transição e o grupo da transmissão".

Há uma preocupação do grupo de trabalho em acelerar a compra da vacina bivalente, que é uma vacina de reforço, que acabou de ser aprovada pela Anvisa. Ela aumenta a defesa contra a Covid.

O Brasil pode viver uma nova onda da doença e, como observado ao longo da pandemia, o tempo de ação faz toda a diferença.

LEIA TAMBÉM

Ministério da Saúde diz que vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid chegam no início de dezembro

PL vai pagar sozinho multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé, decide Moraes

Amoêdo anuncia desfiliação do Novo e diz que partido que ajudou a fundar 'não existe mais'

VÍDEOS: tudo sobre política
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC