Economia

Copa do Mundo 2022: veja como será o horário de funcionamento em agências de bancos, do INSS e dos Correios nesta segunda

Por Portal NC

28/11/2022 às 05:49:19 - Atualizado há
Seleção brasileira entra em campo no torneio mundial contra a Suíça, às 13h - veja como será o expediente em agências bancárias, do INSS e dos Correios. A bandeira do Brasil no céu de Vila Isabel

Marcos Serra Lima/g1

A seleção brasileira entra em campo, nesta segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h, pela primeira fase da Copa do Mundo 2022. Como se trata de um dia útil, alguns órgãos funcionam em horário especial. Confira, abaixo, como ficará o expediente:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a decisão pelos horários alternativos considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os bancos devem afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público. Veja como fica o expediente nas agências bancárias:

Das 8h30 às 11h30 em estados com horário igual ao horário de Brasília.

Das 7h30 às 10h30 nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília.

Das 7h às 9h30 nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília.

LEIA MAIS:

Dia de jogo do Brasil na Copa é folga? Entenda

Copa dos milionários: quanto custa acompanhar os jogos no Catar?

Inflação dos lanches da Copa: por que ficaram mais caros os sanduíches inspirados nas seleções?

Ministério da Economia define regras para expediente em dia de jogos do Brasil para servidores federais

Vale destacar que os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição.

Dia de jogo no Brasil na Copa é considerado folga no trabalho? Entenda

Agências do INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão horário especial de funcionamento nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo pela Copa do Mundo 2022. Nesta segunda-feira (28), as agências vão realizar atendimento até 11h (horário de Brasília).

A central telefônica 135 também vai contar com um funcionamento especial. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida, retornando 30 minutos após o término do jogo. Nesse intervalo, a central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.

Por meio do atendimento eletrônico do 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter Informações de pagamento. As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

O portal Meu INSS também seguirá disponível tanto no site quanto no aplicativo de celular, disponível para iOS e Android. Pelo portal, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Correios

Os Correios vão encerrar o expediente das agências uma hora antes do início da partida e reabri-las-las em até 15 minutos após o encerramento do jogo. Além disso, os centros operacionais e serviços de distribuição dos Correios farão intervalo de 30 minutos antes do início do jogo, com retorno em até 30 minutos após o término do jogo.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível normalmente, por meio dos seguintes canais:

Site dos Correios, na página do Fale Conosco;

Atendimento automatizado, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;

Chat: www.correios.com.br

Calendário de jogos do Brasil (horário de Brasília)

Primeira fase

Jogo 1 - Brasil x Sérvia

Quinta-feira: 24 de novembro, às 16h

Jogo 2 - Brasil x Suíça

Segunda-feira: 28 de novembro, às 13h

Jogo 3 – Brasil x Camarões

Sexta-feira: 2 de dezembro, às 16h

Na hipótese de chegar ao fim da etapa, é possível que jogue mais quatro dias (as datas dependem da classificação no grupo):

Oitavas de final, no dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 16h (1º lugar do grupo), ou no dia 6 (terça-feira), às 16h (2º lugar no grupo)

Quartas de final, no dia 9 de dezembro (sábado), às 12h (1º lugar no grupo), ou no 10 de dezembro (domingo), às 12h (2º lugar no grupo)

Semifinal, no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 16h (1º lugar no grupo), ou no dia 14 de dezembro (quarta-feira), às 16h (2º lugar no grupo)

Jogo que define o 3º lugar da competição, no dia 17 de dezembro (sábado), às 12h

Final, no dia 18 de dezembro, (domingo), às 12h
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC