DHS realiza ações do Programa ‘Saúde em Dia’ em Novo Cravinhos

O evento contou com a participação de profissionais Técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários, e auxílio da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

14/03/2019 - 10:47 hs

Na última sexta-feira (08/03), o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia deslocou parte de sua equipe, junto ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), para realizar mais uma ação do Programa “Saúde em Dia”, desta vez, na vila de Novo Cravinhos.

Na ocasião, a Psicóloga Cláudia Bento, profissional que integra a equipe do NASF, dialogou com os moradores da vila, dentre outros assuntos, sobre o papel da mulher na sociedade atual e suas responsabilidades, em alusão ao recém comemorado ‘Dia Internacional da Mulher’. “Foi um momento muito importante de socialização, onde conseguimos dar ouvidos um pouco mais aos moradores de Novo Cravinhos, exaltando o tema que falou sobre os valores da mulher na sociedade, sem deixar de aproveitar o momento para escutar também suas reivindicações’’ disse.

No local, foram prestados serviços como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, atualização das carteiras de vacinação e realização de testes rápidos para diagnóstico de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) nos interessados.

De acordo com a coordenadora técnica do DHS, Gislaine Souza, dentre os objetivo do Programa “Saúde em Dia”, um destes inclui a realização de diversos encontros, sejam estes mensais ou até mesmo semanais na vila. “É muito importante que todos os moradores de Novo Cravinhos participem de todas as ações em saúde realizadas pela nossa equipe, pois assim, todos poderão ter uma atenção melhor junto ao trabalho de prevenção e monitoramento contínuo da própria saúde”, completou.

Vale ressaltar que o departamento já disponibiliza os serviços de atendimento médico duas vezes por semana em Novo Cravinhos, e que as ações em saúde realizadas fora deste calendário, servem de complemento no serviço de atenção básica já ofertado.