Agentes de Saúde realizam teatro de prevenção à Dengue para alunos do Projeto “Tempo Útil”

Objetivo da apresentação é levar conhecimento aos pequenos, para que assim, orientem suas famílias

15/03/2019 - 18:51 hs
Foto: Divulgação/DHS

Em meio ao número de casos de dengue na cidade, e no alarmante aumento de casos positivos em todo estado, uma apresentação de teatro realizada pelas Agentes Comunitários de Saúde da USF “Elysio Prado Moreira”, abordou na manhã desta sexta-feira (15/03), com as crianças do Projeto “Tempo Útil”, os cuidados necessários para a eliminação dos criadouros, principais sintomas da dengue e eliminação do mosquito transmissor Aedes aegypti.

O objetivo é levar conhecimento aos pequenos, para que assim orientem os pais a receber em casa os Agentes Sanitários, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Durante a apresentação, as profissionais levaram às crianças informações necessárias no combate ao mosquito. O texto, gira em torno da pequena Juju, uma garotinha que vive com sua mãe, dona Sandra. A família mantém o quintal desorganizado, com muitos criadouros do mosquito, onde ao receberem a visita da agente de saúde, são descobertos vários recipientes contendo larvas em sua casa, motivo de festa para os mosquitos “Mosquineck” e “Mosquiteck”. Até que um dia, Juju fica doente e recebe o diagnóstico de dengue.

“As crianças ficam o tempo todo concentradas na história e interagem com as personagens. Dessa forma, captam a informação e nos ajudam a conscientizar os pais”, frisou uma das profissionais.