Economia

Kamala Harris, Antony Blinken ou John Kerry? EUA reservam 200 quartos para posse de Lula

Por Portal NC

30/11/2022 às 22:07:20 - Atualizado há
O governo dos Estados Unidos ainda não bateu o martelo sobre quem serão os representantes do país na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. Os americanos, no entanto, já se preparam para enviar uma comitiva grande a Brasília.

O país reservou 200 dos 260 apartamentos disponíveis em um hotel na capital federal. Segundo fontes do governo dos EUA, o procedimento é praxe e haverá duas comitivas: uma para preparar a visita e outra acompanhando o representante oficial para a posse.

A Casa Branca não decidiu, até o momento, se enviará a vice-presidente Kamala Harris ou até mesmo o presidente Joe Biden. A tendência mais forte é de que o país seja representado por algum outro membro do governo – o secretário de Estado, Antony Blinken, ou o Alto Representante para o Clima, John Kerry, por exemplo.

Cotado para assumir o Ministério da Fazenda, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quarta (30) que Lula deve viajar aos Estados Unidos entre a diplomação da chapa, no próximo dia 12, e a posse. A previsão é de um encontro com Biden.

Na manhã desta quarta, o blog revelou que o secretário de Segurança dos EUA, Jake Sullivan, fará o convite formal da visita a Lula na próxima segunda-feira (5).

Ao contrário dos norte-americanos, o presidente de Portugal já decidiu: Marcelo Rebelo de Sousa virá a Brasília para a posse de Lula.

Joe Biden quer encontrar Lula em breve
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC