Pompeia

Santa Casa de Pompeia solicita doação automática de cupons da Nota Fiscal Paulista

Por Portal NC

02/12/2022 às 10:10:21 - Atualizado há
A Santa Casa de Pompeia voltou a insistir para a população em geral que colabore com o hospital pompeiano de forma simples e sem a necessidade de investimento de capital, somente de tempo. Segundo o provedor da maior instituição de saúde da cidade, Alair Mendes Fragoso, qualquer pessoa pode ajudar e fazer a doação dos créditos em favor da Santa Casa de Pompeia. "A pessoas interessada deve acessar o sistema como consumidor por meio do CPF e senha, ou com certificado digital, clicar em entidades, e selecionar "Doação Automática com CPF" e encontrar a Santa Casa de Pompeia", disse o dirigente ao admitir que qualquer valor é sempre bem-vindo. "Neste caso se muitas pessoas fizerem isso, no final o valor passa a ser representativo", calcula o dirigente ao apontar o site da Nota Fiscal Paulista para ser acessado: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servico/nfp.

Rodolfo M

A vantagem, de acordo com o provedor da Santa Casa de Pompeia, é que após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o doador fizer, e informar o CPF serão destinados automaticamente para o hospital de Pompeia. "Daí a facilidade neste sentido", ressaltou ao lembrar que o programa estadual é um estímulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, tendo como objetivo estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. "Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas do Estado, em que a pessoa pode direcionar para a nossa Santa Casa", falou o dirigente hospitalar ao lembrar que atualmente, os estabelecimentos que geram mais créditos são as bancas de jornal, açougues, peixarias e livrarias. "Uma peixaria ou um açougue devolvem 30% do total de ICMS pago naquele mês", exemplificou. "Já uma loja de antiguidades ou loja de conveniência devolvem 20%", acrescentou. "Bares e padarias devolvem 10%, enquanto papelarias, óticas, lojas de roupas e sapatos, apenas 5%", disse.

Alair Mendes Fragoso lembra que os créditos da Nota Fiscal Paulista diminuíram e uma das explicações para isso é que o governo paulista passou a escalonar as devoluções do ICMS - em faixas entre 5% e 30% - conforme o tipo de consumo realizado, aplicando percentuais mais baixos a setores que mais geram créditos. "Por isso o nosso pedido de que mais pessoas direcionem esses créditos para a Santa Casa, pois, havendo um volume considerável de pessoas, os recursos passam a ser interessantes", justificou o dirigente ao pedir para muitas pessoas dediquem um tempinho à frente do computar ou do "smartphone" e façam esse direcionamento que só pode ser feito pela Internet. "Se a pessoa que quer doar para a Santa Casa e não possui acesso a computadores com internet, dirija-se ao posto do Acessa São Paulo mais próximo, que oferece acesso gratuito à Internet, sem cobrança de taxa", lembrou o provedor da Santa Casa de Pompeia.
O hospital de Pompeia está devidamente cadastrado no sistema da Nota Fiscal Paulista, pois, podem participar do Programa Nota Fiscal Paulista as entidades paulistas sem fins lucrativos das seguintes áreas de atuação (Lei nº 12.685/2007): Assistência Social; Saúde; Educação; Defesa e Proteção Animal; e da Cultura. "Quem é da cidade de Pompeia, especificamente, pode e deve colaborar com o nosso hospital, neste simples gesto de direcionamento de crédito, que é feito uma única vez dentro do período estipulado", completou o dirigente que acredita num grande número de pessoas ajudando o hospital desta maneira. "Não custa nada", destacou.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC