Policiais militares salvam vida de recém-nascido em Marília

16/04/2019 - 12:38 hs

Policiais militares salvaram a vida de um recém-nascido na noite desta segunda-feira (15) em Marília. O bebê Luís Henrique com apenas 21 dias estava engasgado e precisou ser reanimado no quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Segundo a PM, os pais Junior e Kelly ficaram desesperados após notarem que o filho havia engasgado e parado de respirar. Eles estavam indo até o hospital, mas perceberam que o bebê poderia não chegar com vida e decidiram procurar ajuda no quartel situado na rua Capitão Alberto Mendes Júnior por volta das 20h30.

No local, os policiais militares iniciaram imediatamente procedimentos de ressuscitação e conseguiram salvar a vida de Luís Henrique. O trabalho de salvamento durou cerca de dois minutos.

Em seguida, os pais levaram o bebê até o hospital, onde médicos fizeram um raio-x e constataram que Luís Henrique teve um mal súbito.

“Conseguimos reverter a situação de morte em que o pequenino bebê se encontrava, estando ele engasgado com o vômito, situação esta totalmente desesperadora. Suguei a boca e a narina do bebê e consegui desobstruir as vias aéreas, enquanto meu parceiro fazia as manobras cardíacas e conseguimos ressuscitá-lo. Graças ao bom Jesus Cristo e a Polícia Militar do Estado de São Paulo hoje não terá luto em Marília”, relatou o policial militar Renato Taroco nas redes sociais.

Com o filho em segurança, os pais retornaram até o quartel para agradecer o trabalho prestado pelos policiais militares.

Fonte: Marilia Notícia