Esportes Escolha do editor

Raphael Veiga credita boa fase no Palmeiras a Abel Ferreira: "Bagulho ficou louco"

Por Portal NC

06/12/2022 às 08:48:20 - Atualizado há

Com pouco tempo de trabalho, Abel Ferreira já conquistou um título da Copa Libertadores e um da Copa do Brasil e contou com o futebol de Raphael Veiga para isso. Em 2021, em decisões contra o Flamengo, o meia marcou duas vezes na Supercopa do Brasil – mas o Palmeiras perdeu nos pênaltis – e uma na final da Libertadores, em Montevidéu – essa o Verdão ganhou. E ainda fez um na derrota para o Chelsea, em Abu Dabi, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

“Quando o Abel chegou, foi sequência e confiança. No campo é assim, conforme a gente vai repetindo, fica melhor. No primeiro treino com Abel, ele colocou uns cones em campo e disse "vai para a posição que vocês gostam", bateu uma foto e anotou. Ele viu mesmo onde eu gostava de jogar e aí foi fluindo”, contou o jogador.

Em 2022, Raphael Veiga esteve presente em 46 jogos, com 19 gols. Estes números só não foram maiores por conta de uma lesão na coxa direita – que o afastou por 20 dias, em junho – e pela entorse no tornozelo direito, sofrida no duelo com o Athletico-PR, na semifinal da Libertadores, no final de agosto, quando precisou passar por uma cirurgia que o tirou de campo pelo restante da temporada.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC