Economia

'Acho que ele agora quer descansar, diz Tarcísio ao descartar ter Paulo Guedes no governo de SP

Por Portal NC

07/12/2022 às 13:53:19 - Atualizado há
Em evento no Centro da capital paulista, governador eleito considerou 'um luxo' ter o atual ministro em sua gestão, mas acredita que ele não deve seguir ocupando cargos públicos. 'Provavelmente não'. Tarcísio de Freitas, durante fórum sobre infraestrutura e investimentos

Reprodução/TV Globo

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, descartou nesta quarta-feira (7) a possibilidade de ter o ministro Paulo Guedes como secretário de sua futura gestão.

Durante participação em Fórum de Investimentos, no Centro da capital paulista, ele afirmou que considera "um luxo" Guedes compor o governo paulista, mas acredita que o economista não pretende seguir ocupando cargos públicos.

Tarcísio e Guedes foram colegas de Esplanada dos Ministérios durante quase todo o governo Jair Bolsonaro (PL).

“Provavelmente não. Seria pra mim uma honra, já que ele é um grande formulador. Entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem pelo que o Brasil, e o mundo, passou: crise do Covid, crise hídrica, guerra da Ucrânia, desastre de Brumadinho. E mesmo assim o Brasil deve crescer 3,1%, 3,2% ao ano. Tá tendo resultados extraordinários em termos de divulgação de PIB no trimestre. (...) Seria um luxo ter o Paulo Guedes, uma pessoas tão brilhante. Mas acho que ele agora quer descansar”.

Secretaria de investimentos

Rafael Antônio Cren Benini, novo secretário de Projetos e Investimentos de SP a partir de 2023.

Bruna Sampaio/Alesp

No evento, Tarcísio anunciou o Rafel Benini como responsável pela pasta que será criada para atrar recursos do setor privado.

Benini trabalhou na campanha e foi diretor de estatal ligada ao Ministério da Infraestrutura durante a gestão de Tarcísio.

Graduado em Administração de Empresas e mestre em Ciências Econômica pela ESALQ/USP, ele também chegou a ocupar o cargo de diretor de Controle Econômico-Financeiro do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Veja o currículo dos 11 nomes já anunciados para o governo Tarcísio em SP

Durante a participação do Fórum, o governador eleito disse que sua gestão pretende "insistir" em projetos que já estão em andamento, como a concessão do porto de Santos.

Outros nomes

Nesta terça (6), a equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou mais quatro nomes de integrantes do novo governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023.

Entre os anunciados pelo coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos, estão três novos secretários: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais e a jornalista Lais Vita na Secretaria Especial da Comunicação.

O coronel Sérgio Codelo comandará o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Os novos secretários anunciados pelo governo de transição: Caio Paes de Andrade (Gestão e governo Digital), coronel Sérgio Codelo (DER), Lais Vita (Comunicação) e Lucas Ferraz (Relações Internacionais).

Montagem/g1/Divulgação

Com os novos integrantes, chega a 11 o número de secretários anunciados por Tarcísio para o futuro governo, além dos escolhidos para empresas e autarquias estaduais.

Veja abaixo os nomes que já foram anunciados:

Educação: Renato Feder

Saúde: Eleuses Paiva (PSD)

Casa Civil: Arthur Lima

Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende

Governo: Gilberto Kassab (PSD)

Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)

Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)

Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade

Comunicação: Laís Vita

Assuntos Internacionais: Lucas Ferraz

Projetos e Investimentos: Rafael Antônio Cren Benini

Procuradoria Geral do Estado: Inês Coimbra

Instituto Butantan: Esper Kallás

Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Coronel Sergio Codelo

Projetos e Investimentos: Rafael Benini

Os nomes já anunciados por Tarcísio de Freitas para compor o secretariado de 2023: Renato Feder (Educação), Eleuses Paiva (Saúde), Arthur Lima (Casa Civil), Natália Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes), Gilberto Kassab (Governo), Guilherme Muraro Derrite (Segurança Pública), Roberto de Lucena (Turismo), Caio Paes de Andrade (Gestão), Lais Vita (Comunicação) e Lucas Ferraz (Assuntos Internacionais).

Montagem/g1
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC