Ação da PM de Pompeia une alunos da APAE e da Secretaria de Esportes

A interação aconteceu no Campo da Polícia Militar de Pompéia (CERMAP) na última sexta-feira.

Por Ricardo Martins 21/05/2019 - 18:09 hs

Uma ação conjunta entre Polícia Militar, APAE e Secretaria de Esporte de Pompéia, juntamente com colaboração da sociedade civil conseguiu proporcionar uma atividade diferente entre os alunos, na última tarde desta sexta–feira (17) de maio.

A interação que aconteceu, no Campo da Polícia Militar de Pompéia (CERMAP), entre alunos da APAE, que participam o Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (PROERD) junto dos alunos de projetos da Secretaria de Esporte do Município.

Representando a Polícia Militar e o 1º Tenente Fabbron, Comandante do Pelotão de Pompéia, esteve presente o Instrutor do Proerd, Cabo Mendes. “Estou muito feliz por estar aplicando o PROERD na APAE. É uma experiência que não tenho palavras para expressar a importância.

As professoras da APAE, Fernanda e Patrícia, acompanhadas dos monitores tiveram participação importante no evento, pois conduziram seus alunos a prática esportiva. Além deles a atividade contou com o apoio da Secretária de Esporte, Sandra Marinho, representada pela Ana Paula e pelo José Luiz.

Segundo o Tenente Fabbron, o objetivo desse passeio foi a interação e a inclusão social dos alunos da APAE com os alunos dos projetos municipais, “através da prática de futebol, todos se divertiram e, acima de tudo, conseguimos focar o respeito mútuo entre os jovens”, concluiu o comandante.