Economia

Globo vence Prêmio Caboré 2022 na categoria de Veículo de Comunicação

Por Portal NC

08/12/2022 às 14:02:18 - Atualizado há
Nas 43 edições da premiação até aqui, a emissora já levou 29 prêmios. Globo vence Prêmio Caboré 2022 na categoria veículo de comunicação

A Globo recebeu o Prêmio Caboré na categoria de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em evento realizado na noite de quarta-feira (7). Esta é a 29° vez que a empresa e seus profissionais são premiados pelo Caboré, que chegou a sua 43° edição em 2022.

O Prêmio Caboré, criado pelo grupo Meio & Mensagem em 1980, é o mais importante da indústria da comunicação brasileira. Neste ano, 42 profissionais e empresas concorreram em 14 categorias.

A Globo concorria com o Uol e a Disney. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação, que foi auditada por uma empresa independente. O evento reuniu centenas de profissionais de comunicação no auditório do Clube Monte Líbano, em São Paulo.

Marcello de Salles Gomes, presidente do Meio & Mensagem, afirmou que a indústria de comunicação do Brasil é uma das mais importantes e premiadas do mundo e comenta que o objetivo da premiação é levar essa indústria para frente.

“A gente entende que esse reconhecimento e essa celebração acaba estimulando, levantando o sarrafo, mostrando para indústria o que de melhor tem sido feito, estimulando as pessoas a sempre buscarem o melhor", destaca Salles Gomes.

Ao receber o prêmio, o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, agradeceu aos mais de 14 mil profissionais do grupo e disse que essa é uma conquista coletiva.

"Foram várias séries e conteúdos originais, tivemos coberturas muito importantes ao longo deste ano, as eleições , o Rock in Rio, grandes coberturas com grandes números, e temos agora a Copa do Mundo, com números ainda mais expressivos, onde a gente buscou trazer muita inovação", comenta Marinho sobre o ano da Globo.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC