Economia

Globo amplia investimentos em podcasts com novos títulos para 2023 e lançamento em YouTube e Tiktok

Por Portal NC

12/12/2022 às 15:34:19 - Atualizado há
Entre as novidades, estão o primeiro podcast ficcional da empresa e a expansão para novos segmentos, como gastronomia e espiritualidade. O grupo Globo anunciou nesta segunda-feira (12) a ampliação dos investimentos em podcasts. Durante o evento podday, realizado em São Paulo e dedicado a debater o formato e anunciar os novos títulos, diretores do grupo falaram sobre as estratégias adotadas para 2023.

Entre as ações, está a entrada em plataformas de vídeo, como YouTube e TikTok, a partir desta segunda. “O Assunto”, maior podcast de notícias do Brasil em audiência, é o título que começa essa jornada, com a publicação no YouTube do g1.

Ainda este mês, o esportivo “Rivaldo Confidencial” também será disponibilizado na plataforma pelo canal do ge. A empresa planeja, ainda, o lançamento de videocasts inéditos em 2023 e a publicação de cortes no TikTok.

"Essa novidade aproxima o universo do áudio com o mundo das redes sociais e plataformas de vídeo. Cada vez mais, vemos podcasts se tornando plataforma de influência digital e dominando conversas nesses ambientes. Hoje, podcast é áudio, é social, é vídeo. Não existem mais fronteiras entre esses mundos. Isso é bom para os consumidores e para marcas que querem fazer parte dessa rotina de consumo”, diz Eliseu Barreira, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais e Canais Pagos na Globo.

Eliseu Barreira, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais e Canais Pagos na Globo.

João Cotta/Globo

Lançamentos de 2023

Além dos títulos de notícias, entretenimento, casos reais e variedades, uma novidade do catálogo para o ano que vem é a entrada do primeiro podcast ficcional, “O Último Recurso”, com Débora Falabella, Juan Paiva, Junior Melo, Abrãao de Santana e Matheus Silva. Também vão entrar títulos dos segmentos gastronomia e espiritualidade e o audiocurso “Como fazer um podcast”, com 20 audioaulas.

“Todas essas novidades endossam a relevância do mercado de podcasts para a Globo. Vemos um enorme potencial na expansão de nossa audiência, acompanhando os hábitos de consumo, pautando tendências e nos transformando com elas. Essas novidades oferecem inúmeras possibilidades para consumidores e marcas”, conclui Eliseu Barreira.

Veja, abaixo, os 14 títulos de destaque na temporada 2023:

O Último Recurso, criado por Bernardo Barcellos, estrelando Débora Falabella, Juan Paiva, Junior Melo, Abrãao de Santana e Matheus Silva, com participação especial de Leandro Firmino, Alex Nader e Eduardo Moscovis;

Como Fazer Um Podcast, liderado por Sarah Azoubel e Bia Guimarães;

Projeto Humanos: O Caso Leandro Bossi, de Ivan Mizanzuk;

Eles Estão Aqui, com Ícaro Silva, Paulo Vieira e Jackson Antunes;

Depois Que Tudo Mudou;

Crônicas de um Cuidado (Temporada 2), um spin-off do Mamilos, comandado por Cris Bartis e produzido por Ju Wallauer;

De Raspar o Tacho, de Pedro Duarte

Todos os Caminhos, apresentado por Flavia Virginia, Padre Julio Lancellotti e Lama Padma Samten, com convidados semanais;

Campo dos Sonhos;

Como Nascem os Grandes;

Sereno, com grandes vozes do casting Globo, como Mateus Solano, Ana Hikari, Juan Paiva e Nicolas Prattes;

Posso Mandar Áudio? (Temporada 2), com Dani Calabresa;

Choque de Cultura (Temporada 3);

Nós;

D.P.A.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC