Esportes Campeonatos

Jogadoras do Palmeiras desaprovam horário de jogo da final do Paulista contra o Santos

Por Portal NC

13/12/2022 às 18:41:23 - Atualizado há

Depois de vencerem Ferroviária e São Paulo, respectivamente, Palmeiras e Santos conseguiram a classificação para a final da edição de 2022 do Campeonato Paulista feminino. Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as datas e os horários das duas partidas da decisão, mas a escolha do segundo confronto, com mando alviverde, para o próximo dia 21, uma quarta, às 15h30 (de Brasília), não foi do agrado de algumas jogadoras do Verdão.

Em suas redes sociais, duas das mais importantes atletas alviverdes reclamaram de ter que fazer a partida decisiva em um dia de semana à tarde por causa de uma pedido da TV Globo, que exibirá o duelo ao vivo. Foram os casos da volante Ary Borges e da atacante Bia Zaneratto.

“Quarta, às 15h30 da tarde, bicho… Não acredito nisso não”, disse Ary Borges, no Twitter, antes de completar: “Realmente não somos as primeiras (e pelo visto não seremos as últimas) a reclamarem desse tipo de situação. Os clubes precisam brigar JUNTOS por uma organização melhor, a modalidade tá crescendo e acontecer isso é um retrocesso”, declarou.

Bia Zaneratto mostrou ainda mais indignação que a companheira de equipe. “Quarta-feira??? 21 de DEZEMBRO!! 15h30??? FINAL!!! Isso não favorece o público, o crescimento do futebol feminino e nem as atletas. O calendário para o ano que vem precisa e muito ser repensado e reorganizado”, afirmou a centroavante alviverde em uma postagem também no Twitter.

Palmeiras e Santos começam a decidir o título paulista de 2022 neste sábado, às 19 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). O segundo jogo da decisão deve acontecer no estádio Allianz Parque, em São Paulo, mas ainda falta confirmação.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC