Primeira turma conclui Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal da Educação

01/07/2019 - 14:49 hs

Cerca de 40 alunos da primeira turma do Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal da Educação concluíram a formação após dois meses de aulas. Todos os que completaram pelo menos 75% do curso receberão certificados de 40 horas. A formatura ocorrerá em setembro, após duas novas turmas também concluírem o curso, que é aberto a toda comunidade. As inscrições foram realizadas entre os dias 12 e 15 de abril, por meio de formulário eletrônico, após divulgação no site da Prefeitura de Pompeia. As aulas das novas turmas terão início em julho e serão ministradas aos sábados, das 8h às 10h, no prédio da UNIVESP.

O dirigente municipal da Educação, professor Adriano Nascimento, destaca o investimento da administração Tina Januário na inclusão de alunos com necessidades especiais. “Esse é mais um importante investimento do governo municipal no atendimento a alunos com necessidades especiais. A atual gestão incluiu mais de 18 alunos que não estavam matriculados na rede de ensino, oferecendo Atendimento Educacional Especializado (AEE) e monitores para crianças com deficiências.

Além disso, o Município adquiriu ônibus adaptados, cadeiras de rodas e as escolas passaram por reformas visando a acessibilidade. Em seminários e congressos da área da educação esse é um tema bastante discutido por sua relevância. Os municípios são realmente muito incentivados a investir em inclusão e na promoção da acessibilidade, e Pompeia está no caminho certo”, comentou Adriano.