APAE inaugura o Projeto Cyber Terapia

03/07/2019 - 13:14 hs

No dia 06 de junho a Apae de Pompeia inaugurou a sala do Projeto Cyber Terapia financiada pela Ação Cooperada, SicoobCredicitrus, Coopercitrus.

Na ocasião estavam presentes o Presidente da Apae senhor Marcos Guilhem, representantes da Cooperativa de Crédito Credicitrus de Marília a Gerente de Unidade Adriana Martins Alves, Gerente de Negócios Cassia Tosi, e parte da equipe terapêutica da Apae  que irá desenvolver os atendimentos com os pacientes.

Segundo a equipe multidisciplinar que desenvolveu o projeto formada por Fonoaudiólogas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogas e Assistente Social, utilizando a tecnologia e o lúdico, o objetivo será a prevenção e habilitação, estimulando o desenvolvimento cognitivo/psíquico e as habilidades motoras. 

A utilização de eletrônicos no ambiente terapêutico se caracteriza como um recurso estratégico que poderá produzir efeitos tanto no corpo como na mente, isto é, sua ação ocorre no nível físico e cognitivo. Os recursos adquiridos com o apoio da Cooperativa foram tablets, TV última geração, Xbox 360 Kinect, Xbox One, jogos diversificados e sala exclusiva com decoração temática.