Pompeia

Santa Casa de Pompeia capacita equipe para Brigada de Incêndio

Por Portal NC

14/12/2022 às 17:03:44 - Atualizado há
Uma equipe formada por 14 funcionários da Santa Casa de Pompeia concluiu o treinamento da Brigada de Incêndio, desenvolvido no próprio hospital, atendendo a Instrução Técnica de número 17 do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. "Isto é importante para o hospital e esse pessoal está apto a função de brigadista, dentro dos princípios de segurança necessários para a Santa Casa", disse o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, ao parabenizar a equipe formada, com a instrução de Felipe Ceolin de Abreu, engenheiro civil e de segurança do trabalho. "Anualmente é preciso fazer este trabalho de capacitação, que concluímos recentemente", falou ao receber toda a documentação regularizada para a instituição de saúde.

Fazem parte da equipe recém capacitada: Anderson Dias Bernardo, Claudia Telles da Cruz, Débora Ferreira da Silva Borges, Douglas Souza de Alencar, Driele Caroline da Silva Santos Aguilar, Ednei Marques Rodrigues, Eunice Borges da Silva, Geovana Lima de Abreu, Geremias Silva de Paula, Karina Fernanda de Paula, Kelly Cristina da Silva, Larissa Alves Pereira, Márcia Maria de Oliveira e Natalina de Souza Costa Ferrari. "Esse pessoal está regularizado, atendendo a Lei Federal de número 6.496, de 7 de dezembro de 1977", disse Alair Mendes Fragoso ao receber a ART de número 28027230221957364. "Este documento atesta que a Santa Casa de Pompeia atende as regras de acessibilidade previstas nas normas técnicas da ABNT", completou o dirigente pompeiano.

Rodolfo M

Alair Mendes Fragoso explica que a brigada de incêndio é o grupo formado por pessoas que foram treinadas e capacitadas onde atuam a fim de realizar a prevenção ou atendimento em situações de emergência. Esse grupo é organizado para atuar geralmente na prevenção e no combate a incêndios, além da prestação de primeiros socorros e organização para a evacuação de ambientes. "Independente do tamanho ou do número do quadro de funcionários, todas as empresas estão sujeitas a passar por emergências, como incêndios", disse o dirigente hospitalar. "É claro que em alguns setores esse risco é maior, aumentando consideravelmente a necessidade e a importância da brigada de incêndio, mas a verdade é que essa é uma escolha prudente para qualquer empresa", falou ao lembrar da própria empresa que administra. "Por menor que seja o risco de um incêndio, as ações preventivas são sempre muito importantes, e a brigada de incêndio é fundamental nisso", falou. "O grupo trabalha diretamente na prevenção de acidentes desse porte, além de também atuar no combate", explicou ao tomar conhecimento da capacitação.

O provedor da Santa Casa de Pompeia explica que Brigada de Emergência é diferente de Brigada de Incêndio. "A Brigada de Emergência é formada para atuar em situações gerais de emergência", falou ao dizer que a de incêndio, como próprio nome sugere são pessoas que atuam em casos de incêndio. "O objetivo da Brigada de Emergência é atuar em situações de perigo e emergência. Ela atua tanto no salvamento como nos primeiros socorros. Essa é a equipe que entra no local perigoso para salvar vidas quando todos querem sair", disse ao lembrar de que na brigada de emergência o pessoal é especializado também na coordenação para evacuações de emergência e análises de risco. "Os brigadistas são funcionários da empresa capacitados em curso específico para exercer a função dentro da empresa, como foi esse o caso do hospital", comparou. "O modo de atuação voluntária lembra muito a dos trabalhadores que participam da Cipa", frisou o dirigente satisfeito com a conclusão da equipe.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC