Esportes Campeonato Paulista

Técnicos de Palmeiras e Santos pedem um calendário mais organizado no futebol feminino: "É um desafio"

Por Portal NC

15/12/2022 às 07:50:24 - Atualizado há

Belli pede que os dirigentes reflitam sobre o assunto. “Clubes, federações, entidades precisam pensar juntos. Para o ano que vem, ainda não sabemos quando será a Libertadores. Tem a Copa do Mundo (em junho). Vai ser um ano desafiador. Espero que se reúnam e divulguem logo para nós”, completou.

Os questionamentos do técnico do Palmeiras foram compartilhados por Kleiton Lima, comandante do Santos. “Os treinadores têm conversado, sim, a gente tem falado bastante sobre isso. Mas fica sempre para as entidades, né? Poderiam fracionar as competições para que possamos ter um calendário cheio. Importante para o futebol feminino ter um calendário para que possamos traçar metas”, afirmou.

“O que vejo como grande problema são essas grandes pausas nesse interim do começo ao final da temporada. Aí ficamos sem grandes jogadoras que podem estar na Seleção, outras se recuperando, outras com minutagem alta. Importante será ter um calendário ganhando toda a extensão da temporada. Acredito que tanto a Federação (FPF) como a CBF tem trabalhado bastante para que possamos ter cada vez mais uma evolução nesse sentido”, finalizou.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC