Presidente da Câmara, Café faz balanço do primeiro semestre

Por Ricardo Martins 15/07/2019 - 10:01 hs

O presidente da Câmara Municipal, Marcio Rogério Caffer, faz uma avaliação positiva em relação ao primeiro semestre do ano. “A atividade legislativa foi intensa, pois não diz respeito somente aos próprios projetos, mas também ao cuidado em estudar as proposituras e seu retorno efetivo à população”.

Neste período um total de 37 projetos de lei ordinária, um de emenda à Lei Orgânica, 12 moções, 214 requerimentos e 383 indicações foram apresentados, nas 21 sessões ordinárias realizadas de fevereiro a junho.

O presidente, citou também a sessão extraordinária de Lançamento da Campanha da Fraternidade, e a solene, em homenagem ao Rotary Club de Pompeia.

Empenhado em aproximar o Legislativo da população, Café ressaltou a importância da visita de estudantes à Câmara como os alunos do Tempo Integral da EMEF ‘Orlando Cassaro’, e do S.I.M. – Serviço de Integração de Menores.

Muitos assuntos importantes foram tratados por meio das indicações, e requerimentos solicitaram ao Estado e à União recursos financeiros tanto ao Município quanto para as entidades assistenciais locais.

Durante o mês de julho há o recesso legislativo, mas nesse período, os vereadores continuam atuando e a Câmara pode ser convocada para sessões extraordinárias. As sessões ordinárias serão retomadas na primeira segunda-feira do mês agosto, mas a Casa de Leis continua aberta e trabalhando inclusive no atendimento ao público.

Encontros importantes para Pompeia

Ainda no primeiro semestre foram realizadas importantes reuniões com Vereadores e representantes como por exemplo, a gerente de articulação regional da empresa Vivo, Patrícia Barros, o senhor João Parpineli Filho, presidente do Conselho Municipal do Idoso – COMIP e da Associação de Apoio às Pessoas com Deficiência e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pompeia (SSPMP), Rogério Teixeira Barbosa.

O Legislativo esteve representado também em diversas audiências regionais promovidas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), buscando o aprimoramento do Projeto de Concessão do sistema rodoviário que inclui nossa da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

“Foi muito gratificante como representante do povo e Presidente do Legislativo constatar a melhoria da qualidade de vida da população, quer seja na área da Saúde, da Educação, do Esporte, da Habitação, da Assistência Social, assim como proporcionada pelos investimentos na frota, em infraestrutura urbana, conservação dos prédios públicos entre outras ações”, explica.

O presidente Marcio Rogério Caffer citou também o bom diálogo entre o Legislativo e o Executivo e ressaltou a competência da prefeita Tina Januário. “Pompeia está crescendo e o dinamismo da administração em dois anos e meio foi o diferencial para colocar nosso município no caminho do progresso”.