Economia

Lula deve se encontrar nesta segunda com novo nome cotado para MDIC

Por Portal NC

18/12/2022 às 20:14:22 - Atualizado há
O governo eleito voltou a sondar o empresário Pedro Wongtschowski, que está de saída do Conselho de Administração do Grupo Ultra, para ocupar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), que será recriado a partir do fatiamento da atual pasta da Economia.

Há a possibilidade de o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, se reunir com Wongtschowski em Brasília nesta segunda-feira (19).

Lula gostaria de anunciar o nome para o MDIC no início desta semana.

No final de novembro, o nome do empresário estava entre os cotados, mas Lula acabou escolhendo Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, com quem se encontrou em Brasília na semana passada. Josué recusou o convite, alegando a necessidade de permanecer nas suas empresas.

Integrantes da transição e interlocutores do presidente afirmaram ao blog neste domingo que Lula busca um empresário do setor industrial e que seu objetivo é um processo de reindustrialização que amplie empregos no setor, que tem sofrido nas últimas décadas.

De perfil reservado, Wongtschowski é considerado um empresário de tendência liberal. Ele chegou a participar de pelo menos um encontro com Fernando Haddad, que irá ocupar o ministério da Fazenda, mas durante as eleições, apoiou a candidatura de Simone Tebet à Presidência.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC