Região Marília

Marília reajusta valor do IPTU em mais de 6% para entrar em vigor no ano que vem

Decreto do prefeito Daniel Alonso foi publicado neste sábado (17) e cita acumulado do IPCA no período de novembro de 2021 a outubro de 2022.

Por Portal NC

19/12/2022 às 11:43:04 - Atualizado há
A prefeitura de Marília reajustou em 6,47% o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para entrar em vigor a partir de 2023. O decreto assinado pelo prefeito Daniel Alonso foi publicado no Diário Oficial do município deste sábado (17).

Segundo o decreto, o percentual "correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de novembro do exercício de 2021 a outubro do exercício de 2022".
O valor arrecadado com o IPTU fica integralmente no município e, segundo o Executivo mariliense, o imposto "é uma das principais fontes de receitas próprias da cidade". A cobrança é feita sobre imóveis urbanos, sejam residenciais ou comerciais.

Quem aderiu ao IPTU Digital, pode conferir valores pela internet. Pessoalmente, é possível obter informações diretamente no Ganha Tempo, serviço municipal localizado na Avenida das Indústrias, 294, no centro.
Arrecadação
Segundo dados do Portal da Transparência da prefeitura, Marília arrecadou R$ 76,3 milhões com IPTU em 2022, até este domingo (18), valor que representa 8,51% de toda a arrecadação municipal no período.

"A lista de obras viabilizadas com parte dos recursos do IPTU é extensa, incluindo tratamento e afastamento do esgoto, pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas, construção e reforma de escolas e de postos de saúde, dispositivo viário, entre outras", informou a administração municipal a respeito do IPTU 2022.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC