Esportes América-MG

Liga Forte Futebol aprova proposta de fundo de investimentos americano

Por Portal NC

21/12/2022 às 18:35:18 - Atualizado há

A entidade confirmou ainda a adesão do ABC, de Natal, que há poucos dias era dado como certo por integrantes da Libra (liga formada por outros clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) para que aderissem ao bloco. Com a entrada do clube do Rio Grande do Norte, a LFF chega a 26 membros.

Presente à reunião, o recém eleito presidente do Sport, Yuri Romão, definiu o encontro como um marco para o futebol brasileiro. “Diria que estamos vivendo um momento histórico, um marco em busca de termos um futebol mais forte, com uma divisão de receitas criteriosa, mais justa. É de total interesse dos investidores uma liga onde haja muito mais equilíbrio e tivemos reforçada essa percepção hoje”, afirmou.

“O nosso futebol não pode seguir com uma disparidade tão grande nas arrecadações entre times do mesmo torneio e da mesma divisão. Esperamos em muito pouco tempo colocar em prática todas as discussões e avanços que temos tido ao longo dos últimos encontros”, concluiu Yuri Romão.

Os clubes que formam a LFF são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC