Economia

Embaixada Britânica lança programa de estágio para pessoas pretas, pardas e indígenas

Por Portal NC

22/12/2022 às 06:40:19 - Atualizado há
Podem participar estudantes de comunicação, publicidade e design. Vagas são para Brasília, São Paulo,

Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife; veja como participar. Estudantes durante prova do vestibular indígena da Unicamp, em 2019.

Antoninho Perri/SEC Unicamp

A Embaixada do Reino Unido lançou nesta quarta-feira (21) um programa de estágio voltado exclusivamente para pessoas pretas, pardas e indígenas. O objetivo, segundo a embaixada, "é contribuir para o desenvolvimento profissional de grupos menos representados no mercado de trabalho".

LEIA TAMBÉM:

10 ANOS DA LEI DE COTAS: ela está ameaçada? O que pode mudar?

'INCLUSÃO SOCIAL E PROMOÇÃO DA IGUALDADE', diz juíza ao considerar improcedente ação contra Magazine Luiza por trainee exclusivo para negros

Para se candidatar, a pessoa autodeclarada parda, preta ou indígena precisa estar matriculada em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Podem participar estudantes de comunicação, publicidade e design, nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife (saiba mais abaixo).

O novo programa de estágio da missão diplomática britânica no Brasil não exigirá inglês fluente dos candidatos.

"A ideia é que estudantes com conhecimentos básicos ou intermediários possam desenvolver, por meio do estágio, o domínio da língua inglesa", diz a embaixada.

Além da bolsa estágio, os selecionados recebem auxílio transporte, processo de mentoria, oportunidades de desenvolvimento do inglês e participação em cursos e palestras do Programa de Desenvolvimento de Estagiários da Embaixada.

Como se candidatar

Nesta rodada inicial, segundo a embaixada, serão duas vagas em Brasília, além de vagas nos consulados britânicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Cursos: Comunicação, Publicidade e Design

Inscrições: até 10 de janeiro de 2023

Pela internet: clique aqui

Bolsa: R$ 1.697,70 mais auxílio transporte

Leia outras notícias da região no g1 DF.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC