DHS segue com encontros semanais do Projeto ‘Atitude Mais Saúde’

Encontro busca auxiliar os integrantes sobre o tema cirurgia bariátrica e os assuntos relacionados ao sobrepeso e obesidade.

Por Ricardo Martins 23/08/2019 - 19:16 hs

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), mantém a participação e os encontros do grupo “Atitude Mais Saúde” e suas linhas de cuidado com relação ao sobrepeso e obesidade.

O objetivo principal é conscientizar todos os participantes a mudarem seus hábitos. Além disso, os integrantes do grupo são estimulados a definirem metas individuais para adquirir uma qualidade de vida saudável, aliado ao acompanhamento de uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e professores de educação física.

“Falando em nome de toda a equipe multiprofissional, desejamos que todos eles consigam perder peso adotando apenas hábitos mais saudáveis, portanto, sem a necessidade da cirurgia. Porém, entendemos que em alguns casos a cirurgia será necessária, por isso, damos continuidade nos trabalhos que envolvem principalmente a mudança de comportamento com consciência e responsabilidade”, explicou Cláudia Iwamoto, fisioterapeuta do NASF.

A continuidade dos encontros tem como objetivo principal, auxiliar os participantes que buscam pela cirurgia bariátrica, para que caso necessária, realizem o procedimento sem maiores riscos.