Pompeia

Dra. Raquel passa a ser diretora técnica da Santa Casa de Pompeia

Por Portal NC

22/12/2022 às 15:34:27 - Atualizado há
Desde o mês passado a médica Raquel Semiramis Contente passou a ser a Diretora Técnica da Santa Casa de Pompeia, com registro direto no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), anunciado pelo provedor Alair Mendes Fragoso, ao elogiar a indicação. "Uma pessoa envolvida, compromissada e de grande participação dentro de nossa organização", resumiu o dirigente ao parabeniza-la pela indicação. "Não foi uma indicação difícil, afinal, ela vem tendo uma participação importante dentro de nossa instituição, demonstrando liderança, interesse e preenche todos os requisitos necessários", comentou o dirigente pompeiano que acredita ser o perfil ideal, no momento, para a Santa Casa de Pompeia que vive a possibilidade de grande investimento e amplo trabalho institucional.

Lider banner

Segundo Alair Mendes Fragoso pela resolução, o diretor técnico é o médico que responde eticamente por todas as informações prestadas perante os conselhos de medicina (federal ou regionais), podendo, inclusive, ser responsabilizado ou penalizado em caso de denúncias comprovadas. "É um cargo importante, delicado e de grande responsabilidade", apontou ao agradecer o aceite da médica, em se tratando da importância na organização interna e externa do hospital do porte do que existe em Pompeia. "Ela já demonstrou ser competente e responsável pela assistência médica, coordenação e supervisão dos serviços médicos na instituição, sendo muito respeitada pelo nosso corpo clínico", disse o dirigente pompeiano satisfeito com a indicação.

Rodolfo M

O provedor da Santa Casa de Pompeia explica que existe dois cargos de grande importância dentro da instituição em que ambas as funções (diretor técnico e diretor clínico) são privativas ao profissional médico, sendo permitido assumir qualquer uma das funções em duas instituições diferentes, desde que preenchidos os requisitos exigidos na Resolução CFM nº 2.127/2015. "Não é para qualquer um, e nem uma pessoa que não seja da área médica", especificou o dirigente ao apontar a Gestão Hospitalar como um requisito importante para o desenvolvimento do cargo. "E esse conhecimento de gestão nos ajudará bastante", falou Alair Mendes Fragoso, ao lembrar que um curso de Gestão Hospitalar, por exemplo, hoje é de dois anos de duração (em média) ou até mesmo uma pós-graduação médica.
A estrutura hierárquica de um hospital é regida por cinco diretorias: Direção Geral, Direção Administrativa, Direção Técnica, Direção de Enfermagem, Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão. "Destas diretorias, três delas, exceto a direção administrativa, são compostas por um diretor e um adjunto", explicou Alair Mendes Fragoso. "Tradicionalmente, os cargos de direção são: diretor técnico, diretor clínico e diretor geral, sendo, este último como "principal" da direção da instituição, com os outros dois cargos que respondem a ele", falou.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC