Pompeia

Escola Estadual Cultura e Liberdade realiza formatura de 318 alunos

Por Portal NC

22/12/2022 às 15:46:41 - Atualizado há

Nesta última Quinta Feira, dia 15/12/2022, ocorreu no Ginásio de Esportes da Escola Estadual "Cultura e Liberdade", a Formatura de conclusão de cursos do Ensino Fundamental Ciclo III e Ensino Médio, contando com a presença de toda comunidade Escolar e autoridades.

Neste ano de 2022, 76 professores (entre titulares de cargo, contratados e eventuais) ministraram aulas para os aproximados 1.215 alunos matriculados nas 39 turmas de salas regulares e 07 turmas do Centro de Estudos de Línguas, vinculado a EE Cultura e Liberdade, que oferece os cursos de espanhol. Contém em média 21 funcionários administrativos e de suporte que formam a equipe de funcionamento da escola.

Rodolfo M



A Formatura de conclusão de Cursos do Ensino Fundamente ciclo III contou com as turmas dos 9º Anos, A, B, C, D e E, já o Ensino Médio com as turmas 3ª Séries A, B, C e D, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio e Ensino Fundamental, com o total de 318 alunos formandos, contando com a presença de 780 familiares e amigos dos formados, tivemos também a ilustre presença das autoridades, que abrilhantaram nosso evento, Sr. Ronaldo Sotrate Junior (Diretor das Escolas SENAI de Marília e Pompeia - Instituição: SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sr. Caio Cesar da Silva Fernandes (Coordenador Técnico da Escola SENAI de Pompeia - Instituição: SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sr. Pércio Fidelis (Coordenador Pedagógico - Instituição: Serviço de Integração de Menores), Sr. Maicon Pedra Reis (Secretário da Juventude - Instituição: Prefeitura de Pompeia) e Sr. Hélio Colnago e Sra. Gabriela Colnago Coordenadores Educacionais do Instituto Chieko Nishimura.

"A presença das famílias é muito importante. Vê-los aqui é a maior demonstração de afeto e carinho para com os seus filhos. É também uma demonstração de valorização da nossa escola. É importante informar que observamos que os nossos alunos se sentem orgulhosos e felizes quando seus pais ocupam o espaço na escola, numa relação de amizade, de parceria e engajamento." Comentou o Senhor Professor Marcos Sérgio Figueredo (MK)

Saito



"Somos todos professores!! E sabemos que a nossa profissão tem a força de influenciar a formação dos alunos! Portanto, caríssimos professores, sejamos sempre profissionais responsáveis em formar pessoas de bem, no exercício dessa belíssima profissão. Sejamos sempre entusiasmados com alguma causa, sejamos sempre estudiosos em aprender sempre, e sempre dispostos a cooperar com as nossas experiências e crenças. " Comentou a Professora Coordenadora de Gestão Pedagógica Eloisa Furlan de Souza Neto.

Durante a colação de graus, foram realizadas várias homenagens, com entrega de certificados de Honra ao Mérito, aos 22 alunos que mais se destacaram, apresentando um bom desempenho ao longo do ano, com isso, a formatura foi marcada com grandes emoções. "Neste momento, nos reunimos com várias pessoas que nos ajudaram, que estiveram ao nosso lado, sempre nos auxiliando para conseguir chegar aonde chegamos. É motivo para agradecer, olhar para estas pessoas – para os nossos pais, aos nossos professores, aos nossos colegas e dizer: Muito obrigado!" comentou o Gestor Escolar Luiz Frederico Faia Destro, aos alunos formandos.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC