Economia

PV manda carta e cobra espaço no governo

Por Portal NC

22/12/2022 às 17:44:19 - Atualizado há
O Partido Verde, que fez parte da aliança que elegeu Lula presidente e está na federação com PT e PCdoB, enviou uma carta à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, cobrando isonomia – o que, na prática, foi um pedido de ministério no governo eleito.

Na carta, o líder da bancada do PV na Câmara, Júlio Delgado, cobra isonomia e cita especificamente o PCdoB, que terá o Ministério da Ciência e Tecnologia, para o qual foi nomeada a presidente do partido, Luciana Santos.

Nesta quinta-feira, ao anunciar 16 ministros, Lula chegou a dizer que é mais difícil formar o ministério do que vencer a eleição – tamanha a voracidade de aliados tradicionais e recém-chegados. O presidente eleito disse ainda que outras pastas serão anunciadas na semana que vem.

Leia a carta do PV à presidente do PT:

"Excelentíssima Sra. Gleisi,

Cumprimentando-a cordialmente, gostaríamos primeiramente de parabenizar o presidente Lula e também V. Excelência pela escolha dos nomes que irão compor os Ministérios do novo Governo. Todos eles possuem notória capacidade de desempenhar um papel fundamental para o desenvolvimento do nosso país.

Parabenizamos também o PCdoB, que integra conosco a Federação da Esperança, pela indicação da vice- governadora Luciana Santos, referendada pela bancada, para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Nós, da Bancada do Partido Verde (PV), por questão de isonomia, reforçamos o pedido para a inclusão de um nome da bancada para ocupar o primeiro escalão do novo Governo.

Aproveitamos a oportunidade para renovar à Vossa Excelência os nossos protestos de estima e consideração.

Att,

JÚLIO DELGADO

Líder da Bancada do PV"

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC