Tempo Integral em Pompeia segue em evolução e se destaca

Todas as escolas de ensino fundamental de Pompeia contam com o programa

15/09/2019 - 15:22 hs

A Educação segue em constante evolução em Pompeia. A cidade conta com o programa “Tempo Integral” nas três escolas de ensino fundamental da rede municipal - EMEF de Pompeia, Professor Carmelino José Dalsenter e Orlando Cassaro, em Paulópolis - atendendo os alunos do primeiro e segundo ano nas escolas de Pompeia e todos os anos na Vila de Paulópolis. 

Com acompanhamento de profissionais altamente capacitados, os alunos desenvolvem atividades e participam de projetos previstos pelo currículo e diretrizes desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, o que não existia até 2016. As atividades oferecidas vão desde o eixo pedagógico, como matemática, tarefas e leitura até o eixo esportivo e artístico com aulas de natação, iniciação desportiva, recreação, expressão corporal e artes em parceria com a Associação Oásis e a Divisão de Esportes e Recreação.  

Além disso, alimentação balanceada com café da manhã, almoço e lanche da tarde são oferecidos aos alunos assistidos pelo programa. 

O ótimo trabalho desenvolvido reflete nos índices. A educação pompeiana é a 1ª no atual ranking do IDEB na região de Marília entre cidades com mais de vinte mil habitantes, com nota muito acima da média estadual e nacional.

“Temos tratado a Educação com total prioridade, fazendo os investimentos necessários e a equipe de profissionais tem correspondido com dedicação, eficiência e resultados. O Tempo Integral evolui e recebe cada vez mais atenção da nossa administração. Nossas crianças recebem materiais de qualidade, bons uniformes, participam de diversas atividades que fazem a diferença no processo de aprendizagem e que serão levadas por toda a vida”, comentou a prefeita Tina Januário.

Os pais ou responsáveis interessados em matricular o aluno no Tempo Integral devem comparecer a respectiva escola e efetuar o pedido de inscrição.