Esportes Campeonatos

CBF altera critérios de classificação para a edição de 2024 da Copa do Brasil

Por Portal NC

26/12/2022 às 21:14:20 - Atualizado há

São Paulo e Rio de Janeiro, os dois melhores colocados no Ranking Nacional de Federações, terão direito a seis vagas cada um, devendo sair das competições estaduais. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, a cinco cada; Ceará, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Pará e Maranhão, a três cada; enquanto os demais Estados a somente duas.

A Copa do Brasil de 2024 continuará reservando 12 vagas fora os estaduais para os clubes classificados para a Copa Libertadores, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro e clubes complementares do Brasileirão – para a edição de 2023 foi o caso do São Paulo, que ficou em nono lugar em 2022.

Na edição de 2023, 10 equipes conseguiram suas vagas via Ranking Nacional de Clubes. São eles: Santos, América-MG, Bahia, Ceará, Juventude, Chapecoense, Avaí, Vitória e Ponte Preta. Por estarem empatados nesta lista da CBF, Guarani e Criciúma participarão de um sorteio, com data ainda a ser divulgada pela entidade.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC