Economia

Alckmin e Haddad chefiarão comitiva brasileira para o Fórum Econômico Mundial em Davos

Por Portal NC

29/12/2022 às 12:28:17 - Atualizado há
Assessorias confirmaram presença de futuro vice-presidente e futuro ministro da Fazenda; Lula não deve ir ao evento. Fórum acontece de 16 a 18 de janeiro na cidade suíça. Fernando Haddad e Geraldo Alckmin em evento de campanha

Diogo Zacarias

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), deve chefiar a delegação brasileira que vai ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria do político.

Além de Alckmin, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), também deve ir ao evento. O restante da delegação brasileira não foi anunciado.

O futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não participará da viagem à Suíça. Em janeiro, Lula deve visitar a Argentina em busca da reativação de fóruns regionais, como a Unasul e a Celac.

Além da ida à Argentina, Lula deve visitar os Estados Unidos e a China nos primeiros meses do governo.

Possíveis nomes da delegação

Há uma expectativa que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e o futuro chanceler, Mauro Vieira, venham a integrar a delegação, junto com Marina Silva – que pode ser anunciada ministra do Meio Ambiente nesta quinta-feira (29).

Haddad deve incluir, na comitiva, alguns de seus secretários já escolhidos para o comando do Ministério da Fazenda – por exemplo, a secretária de Assuntos Internacionais, Tatiana Rosito, que é diplomata de carreira.

O Fórum Econômico Mundial é uma das principais agendas econômicas internacionais. Líderes de diversas partes do mundo se reúnem para debater temas ligados à economia.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC