Esportes Pelé

Líderes internacionais prestam homenagens a Pelé

Por Portal NC

29/12/2022 às 18:28:23 - Atualizado há

Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol brasileiro - Ricardo Moraes/Arquivo Reuters/Direitos reservados

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse estar muito consternado com a morte do irmão Edson Arantes do Nascimento, "melhor jogador brasileiro de futebol do mundo". "Nossa solidariedade a sua família, a seus amigos e admiradores. Pelé viverá para sempre na memória de quem admira e pratica o futebol".

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou uma nota no site oficial da Presidência da República Portuguesa em que lamenta a morte de Pelé e apresenta condolências ao povo brasileiro, familiares e amigos do jogador.

"Pelé foi um rei do Futebol, um símbolo do Brasil, marcou gerações e será para sempre recordado como um dos maiores do mais popular desporto do mundo", diz o texto.

Ex-presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, Barack Obama disse que Pelé era um dos maiores, um dos atletas mais reconhecidos do mundo e alguém que havia compreendido o poder do esporte de unir as pessoas. "Nossos pensamentos estão com sua família e com todos que o amavam e admiravam".

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC