Economia

Quem é Rita Serrano, indicada por Haddad para assumir presidência da Caixa

Por Portal NC

30/12/2022 às 12:34:22 - Atualizado há
Futura presidente está no banco desde 1989. Também presidiu sindicato dos bancários por seis anos. Rita Serrano, nova presidente da Caixa (de vermelho), e Tarciana Medeiros, nova presidente do BB, com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Pedro Henrique Gomes / g1

O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) que Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Econômica Federal.

Serrano é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Desde 2014, participa do Conselho de Administração do banco. Primeiro, como suplente. E, desde 2017, como titular, com duas reeleições desde então.

Ativa em órgãos ligados à estatal, ela ocupada o cargo de 3ª conselheira na Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), que atua como entidade de defesa dos direitos dos empregados.

Ela também presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista, entre 2006 e 2012. E coordena, desde 2015, o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

A futura presidente da caixa é formada em estudos sociais e história, com mestrado em administração.

Também escreveu alguns livros: "O desenvolvimento socioeconômico de Rio Grande da Serra" (2007), "Caixa, banco dos brasileiros" (2018) e "Rompendo barreiras" (2022).
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC