Clarice Zambon mantém tradição de 27 anos e distribui doces no Dia das Crianças

Crianças, jovens e adultos de entidades e instituições de ensino do município somam juntos 2.600 kits de doces doados.

Por Thiago Fernandes 19/10/2019 - 12:39 hs

Alunos, jovens e adultos de entidades, instituições filantrópicas e de ensino do município de Pompeia, tiveram um dia diferente na última semana, em comemoração ao Dia das Crianças. Enquanto notícias desastrosas assombram nossos dias, pessoas do bem usam da solidariedade para fazer a alegria dos pequenos.

Em uma caminhonete, as empresárias Clarice Zambon e Juliana Zambon percorreram todas as escolas e instituições da cidade para distribuir doces. “É um momento único e muito gratificante ver a alegria dos pequenos ao nos receber. É um gesto simples, mas recompensador”, relatou Clarice. 

A ação surgiu de uma iniciativa da empresária e do seu, então esposo e fundador da Jazam em Pompeia, Sr. Jairo Zambon, e segue como uma tradição para elas. "A Juliana vai junto e me auxilia; Meu desejo é passar essa atitude para outros empresários, para estes levem mais amor e humanidade ao próximo”, disse.

Foram ao todo 2.600 pacotes contendo cerca de 35 mil unidades de variadas guloseimas da indústria JAZAM. A distribuição, de acordo com as empresárias, já ocorre há 27 anos e não possui nenhum motivo em especial. No ano anterior, por exemplo, eles contabilizaram 2.500 pacotes. Juliana Zambon, esposa de um dos filhos do Sr. Jairo, explica que desde quando participou pela primeira vez da ação, afirmou não querer mais deixar de participar por ter gostado muito da experiência.

"É muito gratificante ver as crianças sorrindo, recebendo uma lembrança no dia delas. Eu sempre via Clarice e o saudoso Sr. Jairo fazendo isso e achava que não teria o mesmo ânimo. Decidi vestir a camisa e participar com ela. A cada ano é uma emoção diferente", comentou.

De acordo com Clarice Zambon, idealista da ação, a distribuição já se tornou um compromisso para a elas. "Pedimos a Deus para que nos permita sempre fazer este gesto. Não existe nenhum motivo em especial que não seja o agradecimento à esta cidade, além de mostrar que mesmo diante a tantas dificuldades que passamos, nunca podemos desistir do que nos faz bem", finalizou a empresária.