Economia

Wellington Dias diz que 'tem gente ilegalmente' no Bolsa Família e que cadastro passará por revisão

Por Portal NC

02/01/2023 às 12:58:16 - Atualizado há
Ministro do Desenvolvimento Social disse que o objetivo da revisão será acabar com fraudes e permitir que pessoas que precisam do benefício sejam incorporadas. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, informou nesta segunda-feira (2) que será feita uma revisão do cadastro do Bolsa Família, antigo Auxílio Brasil. O objetivo é acabar com as fraudes e zerar a fila do programa social.

"Vamos fazer uma revisão nesse cadastro. O Cadastro Único é o cérebro de toda base social do Brasil. Um bom cadastro, uma política eficiente", declarou Dias.

Atualmente, o Cadastro Único tem cerca de 90 milhões de pessoas inseridas nos diversos programas sociais do Governo Federal.

Ele participou da cerimônia de posse do titular do Ministério da Fazenda, Fernando Haddad. Dias já tinha dito antes que buscaria combater fraudes.

"Tem gente ilegalmente dentro e tem gente que tem direito que está fora. Prefiro esperar a conclusão desse trabalho. Será breve", acrescentou o ministro.

Segundo ele, os dados do Censo, que está sendo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também poderão ser usados.

Em 2022, ano eleitoral, foram inseridos milhões de novos cadastros no Auxílio Brasil, programa da gestão Jair Bolsonaro.

A suspeita é de que as fraudes envolvam divisões na mesma família para permitir que mais pessoas recebessem o benefício.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC