Esportes Futebol

Lula comparecerá ao velório de Pelé na manhã desta terça-feira

Por Portal NC

02/01/2023 às 20:02:28 - Atualizado há

Empossado presidente do Brasil pela terceira vez no último domingo, Luiz Inácio Lula da Silva terá um compromisso oficial na manhã desta terça-feira. Ele estará em Santos para o velório de Pelé, que morreu na última quinta em São Paulo. O funeral está acontecendo desde o começo da manhã desta segunda e terminará às 10 horas (de Brasília) desta terça. Em seguida haverá um cortejo pelas ruas da cidade da Baixada Santista e, à tarde, o enterro com a presença exclusiva de familiares e amigos próximos.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Lula deverá chegar em Santos por volta de 9 horas. “O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestará seu respeito e homenagem à Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e solidariedade para sua família na manhã de terça-feira, dia 3 de janeiro, na cidade de Santos”, informou em nota oficial.

Nesta segunda-feira, várias personalidades do esporte compareceram ao velório do Rei do Futebol. Estiveram presentes os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Domínguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Paulo Wanderley Teixeira (COB). Também compareceram à cerimônia o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB).

Até o final da tarde desta segunda-feira, a estimativa da Prefeitura de Santos é de que 17 mil pessoas já passaram pelo gramado da Vila Belmiro. Contudo, não para de entrar gente no estádio – a previsão de ficar na fila nesse horário era de duas horas e meia. Assim, a expectativa é que esse número cresça bastante.

O público entra pelos portões 2 e 3 da Vila Belmiro e sai pelos portões 7 e 8. Dentro do estádio, o fã não pode parar para ver o caixão, que está no centro do gramado. A orientação é que as pessoas mantenham um ritmo contínuo para que a fila não fique ainda maior.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC