Esportes Futebol

Prefeito de Três Corações revela que cidade não teve queima de fogos na virada do ano em respeito a Pelé

Por Portal NC

03/01/2023 às 07:05:16 - Atualizado há

Cidade natal de Pelé, Três Corações, no sul de Minas Gerais, está toda consternada e triste com a morte de seu filho mais ilustre. Quem revelou isso é o prefeito José Roberto de Paiva Gomes (PSD), que esteve na manhã desta segunda-feira no velório do Rei do Futebol no estádio da Vila Belkmiro, em Santos. Gordo Dentista, como é conhecido, representou os mais de 90 mil habitantes e disse que, por respeito à memória de Pelé, a virada de ano não teve a tradicional queima de fogos.

“Quem está aqui é o Edson (Arantes do Nascimento). Pelé é eterno. Hoje todos somos santistas. Três Corações está triste, está de vigília. Terá uma missa amanhã (terça-feira) na hora do sepultamento. Nós não fizemos passagem de ano. Não soltamos fogos. Estamos sete dias de luto oficial”, comentou.

“Sabíamos que isso (velório e enterro) iria durar um pouco mais de tempo, entõa decretamos sete dias de luto. Não é só Três Corações que está triste. O mundo está triste”, prosseguiu o prefeito.

José Roberto contou o que a cidade fez de homenagens a Pelé, ainda antes da morte do Rei do Futebol. “Aquela estátua na entrada da cidade, na (rodovia) Fernão Dias, fomos nós que colocamos. Tem também a Casa Pelé, que é muito visitada”, disse Gordo Dentista, que ressaltou a grande procura por infomaçõpes sobre a cidade onde Pelé nasceu em 1940.

“Aquela estátua na entrada da cidade na Fernão Dias foi colocada por nós. Mundo inteiro nos procurou depois da morte do Pelé. Mas estamos de vigília”, finalizou.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC