Morador de rua fica gravemente ferido após discussão em praça de Marília

Vítima foi atingida com uma lajota e teve traumatismo craniano. Suspeito da agressão foi preso e também é morador de rua.

06/11/2019 - 13:41 hs
Foto: Ilustrativa

Um morador de rua de 42 anos foi preso suspeito de golpear um outro andarilho com uma lajota após um desentendimento na noite de terça-feira (5), na praça São Bento, em Marília (SP).

De acordo com a Polícia Civil, os dois moradores de rua estavam pela cidade e tentaram pernoitar em um albergue. No entanto, testemunhas relataram que eles foram impedidos pois estavam com bebidas alcoólicas.

Por isso, eles retornaram à praça, na avenida Pedro de Toledo, onde se desentenderam. Durante a discussão, um dos andarilhos golpeou o outro com uma lajota na cabeça, provocando traumatismo craniano e lesão encefálica.

A Polícia Militar foi acionada por pessoas que passavam no local. A vítima, de 32 anos, foi encaminhada em estado grave pelo Samu para o Hospital das Clínicas de Marília.

Os policiais identificaram o suspeito, que estava com a camisa suja de sangue e confessou o crime alegando legítima defesa. No entanto, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.