SAAE substitui bomba da piscina do Clube JK

Licitação feita pela gestão Oscar Yassuda informava a aquisição de duas bombas para o local, mas só havia uma, que aparentava ser muito antiga

07/11/2019 - 15:35 hs

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia realizou a substituição de uma bomba antiga que alimentava a piscina do Clube JK. Após vistorias foi constatado que apenas uma bomba estava instalada no local, contrariando o que constava na planilha de licitação realizada pela gestão Oscar Yassuda em meados de 2011, a qual informava a aquisição de duas bombas, ao custo de R$ 6.500,00 cada. Além disso, a bomba substituída aparentava ser antiga, o que tornou necessária a substituição. 

A administração do ex-prefeito Oscar Yasuda gastou R$ 592.610,48 com uma reforma do Clube JK que deixou muitos serviços inacabados e outros executados fora do previsto em contrato, além de uma série de impropriedades que levaram o Tribunal de Contas do Estado a julgar irregulares a licitação, o contrato e suas despesas decorrentes. A licitação previa a instalação de Forro PVC e troca das janelas antigas por novas janelas do tipo Blindex no salão de festas, o que não aconteceu. Previa também a instalação de pisos e azulejos até o teto do banheiro. Serviços pagos pela gestão Oscar Yassuda, mas que não foram realizados. 

O Clube do JK é um dos espaços públicos mais frequentados pelos cidadãos. Aulas de natação, hidroginástica e eventos são realizados no local que conta com câmeras de vídeo monitoramento 24h.