Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Pompeia lança projeto Movimento Saudável

Projeto tem o objetivo de reduzir problemas de obesidade, hipertensão, diabetes e estimular a prática esportiva

Por Divulgação/DHS 12/11/2019 - 15:33 hs

“Movimento Saudável” é como foi batizado o novo projeto da equipe de educadores físicos do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que se encontram na manhã da próxima quinta-feira (14) para dar o pontapé inicial à iniciativa que envolve a prática de ginastica funcional, alongamento e caminhada, dentre outros exercícios de equilíbrio e coordenação motora.

O “Movimento” é aberto a toda população e as atividades serão realizadas todas as quintas-feiras, sempre a partir das 7 horas da manhã. Os interessados serão organizados em dois grupos: um grupo partirá da Academia Vida, acompanhado pela educadora física Simony Pereira e o outro sairá do calçadão em frente à Jacto com o educador físico Fabrício Maricá. O objetivo das atividades será combater e prevenir problemas de obesidade, hipertensão, diabetes e estimular a prática esportiva.

Segundo o educador físico do NASF, Fabrício Maricá, combater o sedentarismo é uma das principais formas de promover a saúde e a qualidade de vida. “Com as atividades físicas conseguimos trabalhar a circulação, fortalecer a musculatura, diminuir o estresse, reduzir o uso de medicação. Esse é o nosso objetivo. Auxiliamos na prática de exercícios simples, recomendados para qualquer faixa etária e que previnem várias doenças”, frisou.

Para Simony Pereira, outra educadora da equipe NASF, os benefícios para quem realiza exercícios regularmente são múltiplos. “A caminhada traz inúmeros benefícios a saúde. Mas o mais importante é se movimentar. Melhor ainda com auxílio do professor de educação física, que ajuda a extrair o máximo benefício de cada exercício”, disse.

Para mais informações entre em contato através do telefone ou WhatsApp (14) 9 9792-1722.