Região Marília

Conselho Tutelar acompanha denúncia de maus-tratos a bebê em Marília

Criança apresenta diversas lesões na pele e mãe adolescente perdeu a guarda. Poder público também investiga responsabilidade por vazamento de imagens da bebê de cinco meses.

Por Portal NC

05/01/2023 às 15:01:35 - Atualizado há
O Conselho Tutelar de Marília (SP) acompanha uma denúncia de maus-tratos contra um bebê de cinco meses de idade, que apresenta diversas lesões na pele. Há suspeitas, inclusive, de sarna.

O caso está sob sigilo, já que envolve menor de idade. Pessoas ligadas a administração municipal, que não querem ser identificadas, afirmam que houve vazamento de imagens da criança nas redes sociais, que o caso está sendo apurado e que isso pode configurar crime.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 232, prevê pena de detenção de seis meses a dois anos por "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento".

A reportagem apurou que a mãe da menina, uma adolescente, perdeu a guarda. Segundo campanha realizada por voluntários para arrecadação de recursos e mantimentos, a menina está sob cuidados da avó.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC